As 06 principais plataformas para sites

Escolha abaixo uma das 06 principais plataformas para elaborar seu site o blog...






Bill Gates disse certa vez: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios na internet e as que estão fora dos negócios.” Por isso meu caro, é imprescindível ter uma boa plataforma de site para desenvolver seu negócio.


É bem verdade que nos últimos anos ficou evidente que o mundo vem se tornando cada vez mais digital, cada vez mais tecnológico, cada vez mais rápido, cada vez mais globalizado. Entretanto, mesmo assim, algumas pessoas continuam a insistir que a internet é apenas o futuro... porém, eles estão totalmente errados, pois a internet é o presente!!


Porém, já faz algum tempo que para desenvolver um site/blog não é preciso, necessariamente, ser programador, eu mesmo não sou, contudo, não pense que elaborar um site/blog é uma tarefa fácil. Talvez, dependendo de seu tempo, o ideal seja mesmo direcionar esse papel a uma equipe de programadores.


No entanto, mesmo para pessoas experientes no mundo da programação, às vezes, com tantas opções fica difícil pesquisar e escolher a melhor plataforma para seu segmento. Por isso, decidimos criar uma lista para ajudá-lo a encontrar o melhor criador de sites de acordo com suas necessidades.


Confira abaixo as 06 melhores plataformas, em nossa opinião, para você criar seu site/blog na internet:





1. Wix


O Wix ganhou muito de sua popularidade devido ao seu "editor" ser extremamente fácil e intuitivo. Assim, a plataforma torna a construção de páginas uma verdadeira brincadeira.


Para mexer no Wix não é necessário ter conhecimentos em programação, basta selecionar um modelo profissional e editá-lo.


Além de planos gratuitos, existem também planos pagos, neles a plataforma do Wix oferece: nome de domínio personalizado, conta de e-mail profissional, hospedagem grátis, gerenciamento de contatos, certificado SSL, Wix Chat e etc. Mas os valores são acessíveis, cabendo ao usuário escolher o que melhor se adeque a ele.


Em resumo, a ferramenta é incrivelmente para os mais diversos segmentos.





2. WordPress.com


O WordPress é, talvez, um das plataforma mais conhecida da lista. Ele oferece uma diversidade de temas gratuitos e opções de personalização, além de apresentar uma interface amigável.


Porém, não é tão simples quanto o Wix. Isso porque na verdade ele é um software de código aberto que pode ser editado, mas que, para tanto, requer conhecimento técnico.


Além de oferecer uma diversidade de opções para a criação de sites, um dos grandes destaques é a quantidade de plugins que podem ser instalados em suas páginas.


Em resumo, as funcionalidades do WordPress são incríveis, tais como: criador de site completo de código aberto; Construtor de site simplificado; Templates profissionais prontos e customizáveis; Enorme variedade de extensões e muito mais... Por tais qualidades, sem dúvidas alguma, ele é um dos mais indicados da lista.




3. Zyro


O Zyro é um criador de sites excelente que oferece ferramentas intuitivas para que o usuário possa criar um site do absoluto zero.

Assim, como o Wix, o Zyro é um construtor baseado em arrastar e soltar, desta forma, o usuário poderá personalizar sua página como preferir.


O Zyro é tão sem igual que também oferecem recursos baseados em inteligência artificial para ajudar seu usuário a construir um site personalizado, de acordo com os próprios gostos.


Se, até o momento, você não seduzido pelo Wix ou WordPress, certamente, ficara impressionado com o Zyro, pois além do benefícios já mencionados, os usuários também poderão aproveitar hospedagem e domínio grátis e uma contar com a opção de hospedagem na nuvem.






4. GoDaddy


Com o GoDaddy os usuários podem utilizar um serviço gratuito para criação de sites.

Um dos grandes destaques desta plataforma é a sua inteligência artificial que processa dados e fornece dicas personalizadas de melhoras para o negócio de seus usuários.

Ao todo, o serviço oferece 4 planos diferentes: basic, padrão, premium e comércio eletrônico. Além disso, uma das suas grandes vantagens é que ela oferece a maior plataforma de nuvem do mundo.


A GoDaddy é uma empresa tão revolucionaria que, segundo a ICANN, ela é atualmente a maior organização registradora de domínios do mundo.



5. Hostinger


Com a Hostinger basta se registrar, escolher o plano que melhor se adeque a sua condição e criar seu template ou selecionar um modelo já disponível na plataforma. Além da facilidade, os designs criados a partir de ferramentas dentro da plataforma da Hostinger são totalmente responsivo e suportados em qualquer dispositivo.


Além de oferecer uma hospedagem compartilhada, a Hostinger disponibiliza aos seus usuários planos de hospedagem cloud e VPS, estes últimos são indicadas para empresas que carecem de uma grande movimentação de dados em seus sites. Um outra vantagem é que a Hostinger oferecer suporte, via chat, por 24H, contudo, não há atendimento telefênico..


Por fim, essa plataforma tem acesso a um banco de imagens grátis de cerca de 1 milhão de imagens de alta qualidade oferecido a seus usuários.



6. Medium


Agora, se você está procurando fazer um blog, sem dúvida alguma, a plataforma do Medium , fundada pelo co-fundador do Twitter, Evan Williams, em agosto de 2012, é sem sombra de dúvidas, uma das melhores opções para você!


Com uma plataforma gratuita para postar conteúdo, intuitiva e que vem crescendo rapidamente na internet, é um ótimo ambiente para criadores de conteúdo. A proposta dos seus criadores é criar um ambiente minimalista focado no conteúdo.



Encontrou a melhor plataforma para você?


O que achou da nossa lista acima? Em resumo, concluímos que não propriamente a melhor plataforma que faz o conteúdo explodir da noite para o dia, mas existe plataformas que se adequam mais ao seu perfil. Sendo assim, nós esperamos que tenha encontrado de acordo com a suas preferências!!


Em caso de dúvidas entre em contato conosco!!



Conteúdo de Valor!!






79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo