05 lições de Barack Obama

Barack Obama é o primeiro afro-americano eleito à presidência dos Estados Unidos...



Obama, amado por uns e odiado por outros, deixou através de seus mandatos uma série de lições, abaixo listamos 05 lições do ex-presidente:


“Barack Obama é o primeiro afro-americano eleito à presidência dos Estados Unidos...”

1. Cautela com as promessas


Para evitar conflitos desnecessários, devemos algumas vezes colocar o pé no chão e falar só aquilo que realmente podemos fazer!


2. Carisma é peça chave


O ex-presidente ficou popular por ter se tornado um político pioneiro em diversos assuntos. No “carisma”, Obama liderou o posto com discursos maravilhosos e uma oratória impecável.


3. Problemas podem virar oportunidades


Ao iniciar o seu primeiro mandato, Obama se via em meio ao caos em 2008. Ao contornar a situação e melhorar a condição do país, o ex-presidente foi capaz de virar o jogo e construir seu legado.


4. Aposte em feedbacks


Uma gestão bem sucedida também conta com feedbacks. Obama sempre encontrava maneiras de demonstrar sua gratidão em relação aos que trabalhavam para ele na Casa Branca.



5. Seja um líder


Muitas são as características que atribuímos aos grandes líderes. Com o Obama, a situação não foi diferente. Sua coragem, persistência, empreendedorismo, superação e inovação foram cruciais para sua liderança bem sucedida da maior potência mundial.




67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo