07 princípios de Thiago Nigro, o Primo Rico

Atualizado: 1 de set. de 2021

Em live para mais de 100 mil pessoas, o especialista em investimentos revelou quais são as "leis do dinheiro" de que não abre mão



Thiago Nigro, fundador da holding O Primo Rico e sócio da XP Inc., expressou 06 princípios de que ele não abre mão na hora de investir o seu dinheiro. Confira abaixo:



1 – Dinheiro nunca é um fim. É um meio.


Para Thiago Nigro, enxergar o dinheiro como uma finalidade pode torná-lo uma pessoa arrogante e gananciosa. Deste modo, o dinheiro deve ser visto como um meio para mais liberdade, segurança, poder viajar ou dar mais saúde para sua família.


2 – Nunca perca dinheiro.

Esta é a primeira regra de Warren Buffett, portanto, ela é especialmente importante porque se você perde dinheiro, será matematicamente mais difícil recuperá-lo.


3 – Cuidado com ganância, medo e impaciência.

O especialista acredita que a maioria das pessoas que perderam dinheiro na história foram gananciosas, medrosas ou impacientes. É a ganância que faz o investidor comprar quando os ativos já estão no topo. E é o medo que o faz vendê-los quando estão em seu fundo. Assim, são esses os elementos que geram prejuízos.


4 – Pague-se primeiro. Não espere sobrar dinheiro para investir.


Muitas pessoas costumam investir aquele dinheiro que sobra no fim do mês. Para Nigro, os investimentos devem ser prioridades, ao passo que o dinheiro restante pode ser utilizado para prazeres imediatos.


5 – O dinheiro não é a raiz de todo mal.

Se a pessoa abomina riqueza, nunca vai querer ter dinheiro”. Para Nigro, a riqueza deve ser vista como algo positivo, porque quem tem dinheiro pode servir mais às outras pessoas.



6 – Foque nos aportes, pense no longo prazo e tenha disciplina.

Para potencializar seus resultados no longo prazo, é imprescindível ter a disciplina de fazer aportes periódicos.



7 – Comece agora

Pense no longo prazo, mas comece a agir o quanto antes. Quando o assunto são os juros compostos, cada dia irá fazer muita diferença lá na frente.



Matéria original:



106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo