05 Princípios do bilionário Flavio Augusto


Empresário, escritor, fundador da empresa Wise Up e Ex-proprietário do Orlando City Soccer Club. E bilionário brasileiro



Flávio Augusto da Silva tinha a certeza de que seria preciso trabalhar muito para fazer o negócio dar certo, quando fundou a rede ensino de idiomas Wise Up, em 1995. Para pôr a ideia em prática, somou os cheques especiais de sua conta corrente e da conta da esposa e começou o negócio com R $20 mil e depois a vendeu por cerca de R $877 milhões de reais.


“Pegue o leme da sua vida e assuma o controle. A crise traz consigo oportunidades”.


Listamos abaixo 05 princípios de Flávio Augusto:



1. Seja protagonista da sua própria vida.


Jamais deixe de lado o protagonismo. Você não pode delegar essa função a outra pessoa. Portanto, deixe o "vitimismo" de lado. Pegue o leme da sua vida e assuma o controle.



2. Assuma a responsabilidade.


Não culpe outra pessoa pelo seu fracasso. Você é responsável por suas ações. Você é o culpado por seu estado atual, não se engane!



3. Seja perseverante.


O senso comum pode querer convencê-lo de que não é possível... O contexto desafia o empreendedor a avançar ou recuar. É um desafio natural do dia a dia.


"Se o problema é você. A solução também é você".

gif




4. Não tenha medo de crises.

Comecei a trabalhar numa escola de inglês em 1991, quando o presidente Fernando Collor cortou toda a poupança dos brasileiros. O mercado estava sem liquidez, o desemprego era alto e a inflação superava os 80% ao mês. Entenda que a crise sempre irá existir ,mas a mentalidade é tudo. A crise não deve ser um fator intimidador. A crise traz consigo oportunidades...


5. Nada é impossível.


Se alguém diz que algo é impossível, essa pessoa quer roubar os seus sonhos. A transformação da mente é o exercício da sua intelectualidade. Quem quer ter o controle de sua história, sabe que é responsável pelo que faz. E percebe que o problema é você. Mas a solução também está em você.


....





Flávio Augusto da Silva


Empresário, escritor, fundador da empresa Wise Up e Ex-proprietário do Orlando City Soccer Club. E bilionário brasileiro.




129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo